Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022

Escola S/3 Miguel Torga (Bragança)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas Eco-Trilho Escola Básica e Secundária Miguel Torga

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
1,35 Km

Duração aproximada:
1h 30m

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
À descoberta do património histórico e natural.

Temas das Estações:
Biodiversidade vegetal.
Património natural.
Biodiversidade animal.
Património histórico.

Fichas de Estações:

Autores:
Equipa do Programa Eco-escolas e alunos, Diretora de Turma, professores de Ciências Naturais e História e Geografia de Portugal do 9ºB.

2 - Memória Descritiva

O Desafio Eco-trilho foi proposto pela Coordenadora do Programa Eco-escolas no Conselho Eco-escolas. Os alunos do 9ºB, em conjunto com a Diretora de Turma, os professores de Ciências Naturais, História e Geografia de Portugal e a Coordenadora do Programa Erasmus+ agarraram este projeto em colaboração com a Equipa Eco-escolas. Esta atividade foi integrada num dos Projetos Erasmus +- "O Douro que nos une", com uma Turma de 9º ano, vinda de Madrid.
Foi escolhida a Zona envolvente do Castelo de Bragança pela sua riqueza em património histórico e natural.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: