Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022

Escola Secundária de Ponte de Sor (Ponte de Sor)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Trilho das Pontes

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
As pontes do rio Sor

Temas das Estações:
1- Fonte da Vila
2- Ponte dos Mouros
3- Rio Sor
4- Ponto mais alto de Ponte de Sor

Fichas de Estações:

Autores:
Turma C de 11º ano da Escola Secundária de Ponte de Sor - Dinamizado pela Professora Paula Varandas Ferreira

2 - Memória Descritiva

As coordenadoras do programa Eco Escolas divulgaram junto dos professores da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, as atividades que poderiam desenvolver, ao longo do ano letivo
A turma C do11º ano, que se encontrava a desenvolver as temáticas da "Desenvolvimento sustentável" e da "Educação ambiental", ficou bastante motivada com esta atividade. Apesar de muitas contrariedades, em época de pandemia, conseguiram concluir o seu projeto.
Este trilho tem como objetivo caminhar em torno da Ribeira do Sor, visitando as suas pontes. O ponto de partida é a Fonte da Vila, junto à maior ponte da Ribeira do Sor. Como o concelho bastante plano, a turma fez questão que a última estação fosse o ponto mais alto onde temos uma bela vista do rio e da cidade.
Aqui fica o link vídeo do trilho - https://youtu.be/WKCsCk-RtC4

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: