Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022

Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo (Viana do Castelo)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
2ª ETAPA ARCADE-PONTEVEDRA “AS COCIÑAS VIAXEIRAS NO CAMIÑO DE SANTIAGO”

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
12,5km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
A EHT Viana do Castelo, EHTDouro-Lamego, EHT Porto e o CIFP Carlos Orosa de Pontevedra/Galiza tem em curso, e desde já há alguns anos, o projeto denominado “As cozinhas viajantes e o Caminho de Santiago”.

Temas das Estações:
- Ponte de Sampaio
- Tomeza
- Rio Gafos
- Pazo Mugartegui

Fichas de Estações:

Autores:
.

2 - Memória Descritiva

No âmbito do convite efetuado pelo CIFP Carlos Oroza às Escolas de Hotelaria e Turismo do Porto, Viana do Castelo e Douro-Lamego é dada a oportunidade aos destas escolas, de participar na 2ª etapa do projeto Projeto Internacional “As cozinhas viajantes e o Caminho de Santiago”. Esta parceria é desde já há alguns anos, o projeto denominado “As cozinhas viajantes e o Caminho de Santiago” que tem por objetivo, entre outros, promover as vivências que esta experiência nos traz, promover a importância dos espaços verdes, conhecer a biodiversidade que se pode encontrar ao longo do percurso “Caminho Português de Santiago”, e o intercâmbio cultural e técnico entre alunos e formadores das 4 Escolas. Após o interregno causado pela situação pandémica, foi decidido pelas Escolas retomar o Projeto, que, coincidindo com o Ano XACOBEO que também se comemora, termina este ano.

3 - Elementos Opcionais

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: