Escola Básica e Secundária de Pinheiro (Penafiel)
1 - Identificação do Trilho
										Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:
                                    
										Nome do Trilho:
[Eco-Escolas_Eco-Trilho_ (Agrupamento de Escolas de Pinheiro)]
                                    
Tipo de trilho: 2
										Extensão do percurso aproximada:
1km
                                    
										Duração aproximada:
15 minutos
                                    
										N.º de postos/estações/paragens:
4
                                    
										Tema do Trilho:
Líquenes; Balinium Romano das Termas de São Vicente; Termas de São Vicente; Pinheiro
                                    
										Temas das Estações:
Líquenes; Balinium Romano das Termas de São Vicente; Termas de São Vicente; Pinheiro
                                    
										Autores:
Cátia Silva, Jéssica Silva e Tânia Cruz
                                    
2 - Memória Descritiva
										Memória Descritiva:
No âmbito do projeto "Eco-Trilhos Eco-Escolas", proposto pela disciplina de 
biologia, as alunas do 12ºA da Escola Básica e Secundária de Pinheiro elaboraram um trilho 
na freguesia de Termas de São Vicente. 
A escolha deste local deve-se principalmente à sua biodiversidade e à 
desvalorização da mesma. Temos, assim, o objetivo de consciencializar a sociedade 
e promover a ação para a sua valorização, preservação e regeneração. 
Além disso, neste trilho é possível observar vários pontos de interesse a nível 
cultural e social da nossa freguesia, promovendo-se, também, a economia local. 
Para a realização deste trabalho, começamos por discutir possíveis estações 
que tivessem interesse ambiental, social ou cultural. Depois de definidas quatro 
estações, traçamos o percurso a ser feito na aplicação “Wikiloc”. 
Com o percurso delineado,  colocamo-lo em prática, e fomos tirando algumas 
fotos para aplicar nas informações sobre cada estação. 
De seguida, após fazermos pesquisas e recolhermos diversas informações, 
passamos à realização das fichas conteúdo, pensando também em atividades que 
pudessem ser aplicadas ao longo deste trilho.
                                    
3 - Elementos Opcionais
Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade:
 
                    