Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022

Escola Básica António Gedeão (Entroncamento)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_[EBAG]

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
6,70 km

Duração aproximada:
2:27`

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
O que nos rodeia

Temas das Estações:
1- Milheiral
2- Avenida dos choupos
3 - Palacete da Quinta da Cardiga
4 - Rio Tejo/ Lanche

Fichas de Estações:

Autores:
Coordenadora do projeto - Professora Margarida Santos

2 - Memória Descritiva

O projeto foi idealizado e concretizado, devido ao gosto da coordenadora do programa por caminhadas. Tendo em conta a extensão do percurso, foi realizado apenas pelo 1º Ciclo, não sendo extendido ao pré escolar. Foi escolhido este local pelo nível de interesse que apresenta. Muitos alunos não conheciam o local e ficaram admiradíssimos com a beleza e riqueza que nos rodeia.
Pode-se dizer que existiu uma grande interdisciplinariedade nesta atividade, pois deu a conhecer lindas margens do Rio Tejo, grandes extensões de campos cultivados com culturas de regadio, milheirais, modernos sistemas de rega, movidos a energia solar, património histórico, grande diversidade de fauna e flora...

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: