Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022

Divertiláxia, Creche e Jardim de Infância (Praia da Vitória)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_Divertiláxia

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
1,53km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Da Cultura à Biodiversidade

Temas das Estações:
Casa da Roda - História e Cultura
Império das Figueiras do Paim - Cultura e História
Jardim dos Aromas - Biodiversidade
Observatório Paul - Biodiversidade
Baia da Praia da Vitória - História e Ambiente
Casa Vitorino Nemésio - História e Cultura
Igreja da Matriz - História e Cultura

Fichas de Estações:

Autores:
Crianças do ATL, educadora e assistente.

2 - Memória Descritiva

A participação neste projeto surgiu da necessidade das nossas crianças aprenderem mais sobre a cidade onde vivem e aquilo que ela tem para nos oferecer. Para além disso, promover esta atividade, é dinamizar a nossa cidade e convidar mais pessoas a aprender e explorar a nossa cidade.
As crianças que participaram neste projeto têm idades compreendidas entre os 3 e os 6 (apenas fizeram o percurso do eco trilho) e dos 6 aos 12 anos (realizaram o projeto Eco Trilho). Ao realizar este projeto aprendemos sobre Ciência, História, Português, Geografia e Educação Motora. As crianças participaram neste projeto desde o início: na escolha das estações, na realização do Mapa mental, publicar alguma informação no Wikiloc e realização do trilho.
O local foi escolhido a pensar na proximidade com a escola, mas também, e acima de tudo, porque as estações escolhidas são muito importantes para aprendermos sobre a História, Cultura e Biodiversidade da nossa cidade.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: