Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022

Escola Professor Artur Nunes Vidal (Águeda)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-escolas eco-trilho EB2,3 Artur Nunes Vidal

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Biodiversidade_espaços exteriores

Temas das Estações:
Água
Espaços exteriores
Biodiversidade
Património local.

Fichas de Estações:

Autores:
Alunos do Projeto Eco-escolas e das turmas 9.º I e 9.º J

2 - Memória Descritiva

A participação neste projeto foi motivada pelo gosto na prática da atividade física aliado ao conhecimento do património natural da pateira de Fermentelos e do património local da freguesia em que se insere a EB2,3 Artur Nunes Vidal. Os alunos do 9.º ano de escolaridade, em fase de conclusão de ciclo, criaram o trilho como "marca" da sua conclusão, colocando-o à disposição na atividade partilhada com a comunidade do 2.º e 3.º CEB da EB2,3 Artur Nunes Vidal, na celebração do Dia Mundial da Criança.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade:

Print da camisola a utilizar no Eco-trilho pelos alunos do 2.º e 3.º CEB disponibilizadas pelo patrocínio da empresa local Prifer.