Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022

Instituto de Formação Profissional da CESPU (Paredes)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_IFP_CESPU

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
5 Km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Biodiversidade

Temas das Estações:
Identificação de plantas invasoras e Autóctones

Autores:
Turmas de TAD_04 e TAD_05

2 - Memória Descritiva

No âmbito da atividade "Eco Trilhos" realizámos um trilho com a identificação de plantas invasoras e autóctones durante o mesmo.
A faixa etária dos alunos é compreendida entre os 15 e os 16 anos.
Houve ainda lugar para um lanche saudável em articulação com os módulos de "Biologia" e "Nutrição e higiene oral"
Esta atividade Encontra-se incluída na "Semana do ambiente Paredes 4º Edição" e "Semana Nacional e Ibérica sobre espécies invasoras"
O grau de envolvimento dos aluno foi fantástico.
O percurso além de ser relativamente perto da instituição, era desconhecido para a grande maioria dos alunos, que o consideraram muito agradável e proveitoso. Referiram várias vezes que o queriam repetir.
Durante o trilho, usaram-se aplicações de telemóvel "Strava" e "invasoras.pt", onde nesta última os alunos registaram/submeteram 4 "Avistamentos" de plantas invasoras

3 - Elementos Opcionais

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: