Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022

Escola Pátio da Inês (Marinha Grande)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Pinhal de Leiria, Marinha Grande

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
2,65 km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Biodiversidade

Temas das Estações:
Carvalho
Comboio Americano
Pinhal de Leiria
Sobreiro

Autores:
Sala do 2º ano do 1º CEB

2 - Memória Descritiva

Eco-trilhos foi o projeto dinamizado pelos alunos do 2º ano da Escola Pátio da Inês. Para a concretização da atividade foi possível realizar um trabalho interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Educação Física, Estudo do Meio e TIC.
A escolha do local do trilho prendeu-se pela logística e proximidade da escola, uma vez que está envolta pelo ar revigorante do Pinhal do Rei, o Pinhal de Leiria. Foi possível desfrutar da fauna e flora aqui presentes através de um percurso pedestre que contou com a envolvência e dinamização da comunidade educativa.
Este projeto permitiu o estudo da Biodiversidade da região envolvente à Escola permitindo uma simbiose com a literatura, a história do Pinhal de Leiria e o contacto com a Natureza. Os alunos demonstraram um grau de participação bastante elevado o que tornou esta atividade bastante significativa para todos.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: