Vídeo “Sou uma Eco-Escola, porque…”

Enquadramento

Esta atividade destina-se a todas as escolas inscritas no Programa Eco-Escolas 2021-2022, no âmbito da comemoração dos 25 anos deste programa, em Portugal.

Consiste na realização de um pequeno vídeo com a duração máxima de 1 minuto onde devem ser evidenciadas as ações promovidas pela escola ou destacar a atividade mais interessante que realizam, para serem uma Eco-Escola. Recomenda-se que o vídeo comece/inclua a frase “Sou uma Eco-Escola, porque…”/ “Somos Eco-Escolas porque”

Objetivos:
  • dar a conhecer as boas práticas das Eco-Escolas em Portugal;
  • criar uma atividade de comunicação no âmbito da comemoração dos 25 anos do Programa Eco-Escolas;
Guião para a elaboração do vídeo:
  • Escolher as crianças/jovens que vão participar na atividade (salvaguardando as devidas autorizações dos Encarregados de Educação relativamente aos direitos de imagem);
  • Debater/escolher quais as práticas ou atividades que pretendem evidenciar no vídeo;
  • Filmar o grupo de alunos que vão explicar as razões pelas quais, são uma Eco-Escola;
  • Obrigatório a utilização da bandeira Eco-Escola mais atual;
  • Colocar o link do vídeo na plataforma Eco-Escolas e uma memória descritiva da elaboração do trabalho, com a identificação da escola e dos participantes.

Ver trabalhos 2022
Ver premiados 2022
Apresentação do Trabalho

A inscrição na atividade decorre até 28 de fevereiro

Os trabalhos devem ser inseridos na plataforma Eco-Escolas, até 31 de maio.

*Todos os trabalhos serão colocados na página da atividade.

Prémios

Kit Eco-Escolas + Visita às instalações da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)