Vídeo “Sou uma Eco-Escola, porque…” | Trabalhos 2022

Centro Educativo Alice Nabeiro (Campo Maior)

Vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Memória descritiva:
A construção das frases foi realizada na oficina da biblioteca do CEAN com orientação da professora Manuela Tomé. Foram escolhidas as seguintes frases que irão também elas integrar o eco código 2022 do CEAN:
Eco – Escolas 2022
1- Somos uma eco escola porque aprendemos a reciclar para o mundo preservar;
2- Somos uma eco escola porque energia limpa estamos a usar com os painéis solares a funcionar!
3- Somos uma eco escola porque as nossas ilhas ecológicas ajudam os resíduos a separar!
4- Somos uma eco escola porque a nossa horta muito nos está a ensinar.
7- Somos uma eco escola porque os nossos ninhos, comedouros, hotéis e bebedouros a biodiversidade estão a ajudar.
8- Somos uma eco escola porque em rede estamos a trabalhar e a comunidade a ajudar.
9- Somos uma eco escola porque criamos projetos com as nossas ideias e aos poucos estamos a mudar o mundo.
10- Somos uma eco escola porque as nossas tradições e valores são alimento para a nossa mente!
11- Somos uma eco escola porque no CEAN damos uma "TAMPA" ao plástico e fazemos magia, transformamos tudo em alegria.
12- Somos uma eco escola porque no campo de férias vamos brincar e a natureza preservar!
13- Somos uma eco escola porque os nossos trabalhos são feitos com amor e paixão pela natureza.
14- Somos uma eco escola porque juntamos o melhor de cada um de nós. Talento + Trabalho= Sucesso.
As frases juntaram-se ao nosso hino eco escolas criado e premiado no âmbito do programa eco escolas pelo CEAN. Foram gravados todos os grupos do CEAN brincando em diversos locais do CEAN mostrando assim que somos todos eco escolas.

Identificação dos participantes:
185 alunos do CEAN do Pré-escolar , 1º e 2º ciclo. OS alunos foram envolvidos em diversos processos e momentos desta produção a cargo do professor de Música do CEAN, Sancho Moura.