Vídeo “Sou uma Eco-Escola, porque…” | Trabalhos 2022

Escola Básica de Penafiel Sul (Penafiel)

Vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Memória descritiva:
Escola: Escola Básica de Penafiel Sul.
Esta atividade surgiu no âmbito da comemoração dos 25 anos do Programa Eco-Escolas 2021-2022, em Portugal.
Optou-se por dar relevância à atividade da Biblioteca Escolar, da Escola Básica Penafiel Sul, dado o facto de em todas as atividades planificadas pela equipa da BEP Sul haver sempre preocupações ambientais e o Clube EcoArte, clube dinamizado pela equipa da biblioteca e com a participação voluntária dos alunos, onde foram construídos/criados os trabalhos em exposição no vídeo e outros, todos com material reciclável (garrafas pet, pacotes de leite, plástico, papel/jornal/revistas/cartão, restos de lã, de tecido, rolhas, cápsulas de café, caixas de cartão, corda,...). As máscaras foram confecionadas com pasta de papel e papel machê.

Identificação dos participantes:
A professora bibliotecária Maria José Nogueira escreveu o texto e produziu o vídeo, com o apoio da assistente D. Margarida Garcês, da professora Ana Carla Bastos e teve a participação ativa dos alunos; Ana Soares, Carolina Santos, Carolina Silva, Eduardo Rodrigues, Filipa Pires, Lua Duarte, Maria Moreira e Petra Pinto, alunos do 5.º ano, turma B.