Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

BANDA DESENHADA

Escola Básica de Loureiro (Oliveira de Azeméis)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Prancha(s) de danda desenhada:

Memória descritiva:
No âmbito da disciplina de Cidadania, propus aos alunos do 7ºano que elaborassem uma banda desenhada de um Eco Ponto. Foram relembrados todos os materiais a colocar em cada Eco Ponto, apesar de muitos alunos já procederem à reciclagem. Assim, usando as ferramentas digitais os alunos tentaram, em grupo, elaborar algumas imagens. Apesar dos alunos não terem criado uma história, mas sim um cartaz com uma mensagem da utilidade do Eco ponto, penso que restaram dois trabalhos que penso ir ao encontro do pretendido. No entanto, considero que o objetivo de trabalhar a temática da importância da reciclagem foi conseguido e os alunos tiveram a oportunidade de refletirem sobre a reciclagem e a separação correta em cada eco ponto. Penso que se houvesse mais tempo e apoio do docente de Educação Visual a qualidade dos trabalhos seria outra.