Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

BANDA DESENHADA

Escola Profissional Amar Terra Verde - Vila Verde (Vila Verde)

Escalão: 3º escalão (secundário, profissional e superior)

Prancha(s) de danda desenhada:

Memória descritiva:
Aos alunos do 1º ano do curso Técnico de Design e Comunicação Gráfica foram propostos os desafios da Geração Vidrão.
O grupo: Bruno Lomba, Leandro Mendes, Leandro Cerqueira, Miguel Santos e Ricardo Silva abraçaram a atividade da Banda desenhada.
Após a visualização do vídeo de inspiração, os alunos decidiram que o objeto que iriam usar era uma caixa de cerais, uma vez que todos consome com regularidade este produto.
Os alunos realizaram várias pesquisas sobre os processos de separação e reutilização de vários resíduos.
A situação ótima era a caixa de cereais ser sempre a mesma! Reduzir o consumo das embalagens foi o mote para a banda desenhada.
O objetivo principal era transmitir a “infinidade” desta embalagem, pois o que é consumido são apenas os cereais.
Na banda desenhada foi reproduzida a separação dos resíduos e posteriormente a reutilização da caixa de cerais.