Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

BANDA DESENHADA

Escola EB 2,3 General Humberto Delgado (Loures)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Prancha(s) de danda desenhada:

Memória descritiva:
O trabalho foi desenvolvido em duas turmas de 6.º ano, turmas D e F. Foram selecionados os trabalhos das alunas: Eriza Deia, 6.º D (proposta 1); Raquiel Dendé, 6.º F (proposta 2).
O projeto envolveu a participação de várias disciplinas, nomeadamente Cidadania e Desenvolvimento (CD), Articulação Multidisciplinar (AM), Português e Educação Visual (EV).
Em CD/AM foi apresentado o objetivo do trabalho e visionado o vídeo “Geração Verdão”.
As turmas foram sensibilizadas para o tema da sustentabilidade, da importância da triagem de resíduos em casa e utilização dos ecopontos. Cada aluno pensou e criou as personagens da sua BD.
Na disciplina de Português cada turma elaborou um texto coletivo a ser usado por todos os alunos da turma.
Em EV os alunos trabalharam individualmente, cada um elaborou os desenhos, os balões de fala e a pintura das vinhetas.
Nota- A professora da disciplina forneceu as pranchas com um modelo predefinido de vinhetas, a ambas as turmas.
Os alunos envolveram-se na sua generalidade com empenho e motivação, muitos mostraram-se sensíveis ao tema da reciclagem, percebendo-se que em muitas famílias já existe o hábito de separar alguns resíduos.
A Equipa Eco Escolas da EB General Humberto Delgado