Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

BANDA DESENHADA

Escola Básica D. Pedro I (Vila Nova de Gaia)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Prancha(s) de danda desenhada:

Memória descritiva:
Nome dos alunos: Maria Costa - Maria Trindade - Beatriz Moura - Leonor Costa , 7.ºB
1. Na disciplina de Físico-Química, o grupo de alunos realizaram uma pesquisa orientada sobre a reciclagem de pilhas e baterias e elaboraram um texto word, onde responderam às questões formuladas: Quais os perigos para a saúde e ao meio ambiente provocados pelas pilhas que não são recicladas? Descrever as etapas da reciclagem das pilhas e as transformações que sofre.
2. De seguida redigiram um diálogo para a banda desenhada, onde transportaram as ideias principais para a banda desenhada.
3 . De uma forma livre os alunos fizeram os desenhos e num programa de computador colocaram os diálogos.
4. De forma a consciencializarem a comunidade educativa a fazerem a reciclagem das pilhas e baterias, a banda desenhada foi exposta no site https://lyrus58.wixsite.com/sustentabilidade e à comunidade educativa na semana cultural.
Os alunos envolveram-se de forma ativa e participativa.