Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

BANDA DESENHADA

Escola Básica André de Resende (Évora)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Prancha(s) de danda desenhada:

Os Resíduos e a sua Reciclagem.

Memória descritiva:
Os alunos da turma A, do 5º Ano, foram sensibilizados para a problemática dos Resíduos, quer pelos Coordenadores do Programa Eco-Escolas, quer pela docente de Educação Visual. Os discentes começaram por aprender as regras de execução de uma Banda Desenhada. De seguida, visualizaram o vídeo "Geração Verdão", o qual se encontra na página da ABAE.
Posteriormente, colocaram mãos à obra, executando uma Banda Desenhada numa folha de desenho A4, aplicando a técnica do lápis de cor na mesma. Por fim, realizaram os contornos a preto.
Das diversas Bandas Desenhadas elaboradas pela turma foi selecionada a do aluno Gonçalo Cruz, a qual aborda a temática da “Reciclagem”, nomeadamente a recolha de resíduos, de várias naturezas, para posterior transformação em novos materiais.