Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

BANDA DESENHADA

Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo (Loures)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Prancha(s) de danda desenhada:

Memória descritiva:
O desafio foi lançado às turmas do 8º ano, cujo programa de Cidadania inclui a temática do ambiente.
A professora Leonor Paulo aceitou o projeto e a sua aula de Educação Visual serviu de oficina para a concretização do trabalho.
Assim, numa primeira fase, os alunos/turmas visualizaram o vídeo disponibilizado pelo Programa Eco-Escolas sobre a Geração Verdão, e em debate fizeram as suas reflexões e delinearam as suas histórias.
Aprendida a técnica de construção de BD, lançaram mãos à obra.
Os trabalhos foram muitos, nós selecionamos 4 para aqui mostrar mas, como só podíamos enviar duas pranchas, optámos por fazer uma montagem que mostre a coerência e pertinência das BD criadas.
Pela ordem de apresentação nas fotos enviadas, os autores das pranchas são: Martim Godinho do 8º T6; Maria do 8º T5; Carolina Dias do 8º T5; G. Pereira do 8º T5.