Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

BANDA DESENHADA

Escola Secundária Viriato (Viseu)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Prancha(s) de danda desenhada:

Reciclagem - sorriso ao planeta

Memória descritiva:
Alunos: Bernardo Rodrigues, Helena Gomes, Sara Santos, Luís Ferreira, Luís Esteves e Mariana Rebelo, da turma D do 9º ano da Escola Secundária Viriato.
Após um debate de ideias escreveu-se a história. Dividiram-se as pranchas em quadrículas com a colocação das ideias. Por fim, ilustraram a banda desenhada.
"É a história de uma menina chamada Jon que vai ao supermercado com a mãe. Ela pelo caminho acaba de ver um urso, que estava a distribuir panfletos para que as pessoas reciclassem mais. Ela acaba por ir ter com ele e pega o panfleto. Chegando a casa, vai ver onde está a mãe, e acaba por descobrir que ela não reciclava, então pegou no saco que ela tinha deitado e reciclou-o. Depois mostra o processo do que acontece quando se recicla, e acaba por mostrar que quando reciclamos, podemos estar a fazer o bem para o planeta e a criar novos objetos."
Os alunos participaram de forma empenhada na atividade.