Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

BANDA DESENHADA

Escola Básica 2,3 de Pegões (Montijo)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Prancha(s) de danda desenhada:

O Verdão

Memória descritiva:
Foi lançado o desafio aos alunos dos 6ºanos de escolaridade de elaborarem uma História de Banda Desenhada relacionada com a Reciclagem, na disciplina de Educação Visual, com o objetivo divulgar e sensibilizar, acerca da necessidade de uma correta separação dos materiais.
Inicialmente os alunos visualizaram o vídeo da Geração Verdão como forma de se inspirarem tendo, posteriormente, cada um procedido à recolha de informação e aprofundado conhecimentos relativos à reciclagem de materiais. Para a elaboração da banda desenhada os alunos recorreram a técnicas simples para a estrutura das pranchas e utilizaram lápis de cor e/ou canetas de feltro, régua e esquadro.
De todos as bandas desenhadas realizadas foi escolhida a banda desenhada elaborada pela aluna Leonor Martins do 6ºA.