Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

BANDA DESENHADA

Escola EB de Vilarinho de Bairro (Anadia)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Prancha(s) de danda desenhada:

Memória descritiva:
A elaboração da Banda desenhada foi proposta a duas turmas do 5.º ano de escolaridade, na disciplina de educação visual, tendo por base a aplicação de conteúdos da disciplina de acordo com as características do trabalho. A Banda Desenhada foi realizado no início do 3.º período.
1.ª Etapa: Motivação e abordagem de conceitos inspirada na visualização do Vídeo da Geração Verdão: a problemática dos resíduos e recolha de informação sobre o que lhes acontece depois de serem colocados no respetivo Ecoponto.
2.ª Etapa: Desenho dos projetos individuais (organização gráfica da BD) tendo por base toda a informação recolhida através do vídeo.
3.ª Etapa: Escolha e seleção do(s) projeto(s) com as ideias mais interessantes e originais para serem aplicados no trabalho final.
4.º Etapa: Realização da BD. Tendo como base folhas de papel cavalinho A4. Nesta fase recorreram a vários materiais de desenho e pintura, tais como: lápis, borracha, lápis de cor, canetas de feltro e marcadores preto de bico fino.
Foi seleciono o trabalho da aluna Marta Gonçalves do 5ºA.