Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Setúbal)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Cartaz - Produto Final

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
Acolhemos o projeto proposto com muito interesse, pois contribuir para o desenvolvimento da economia circular do nosso país, e em particular para o aumento do processo da separação para a reciclagem são aspetos de grande relevo.
Participaram na realização deste cartaz os alunos das salas seis e sete, do Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal.
Este foi realizado em cartolina branca, sendo composto por um título, escolhido pela turma, e desenhos planeados e concretizados pelos alunos. Estes foram coloridos com caneta e lápis de cor.
Para que o mesmo pudesse ser elaborado, os alunos visualizaram o vídeo da Geração Verdão, algumas vezes, para poderem captar a mensagem que, o mesmo pretende transmitir.
Os intervenientes, neste processo, desenvolveram a atividade com bastante empenho e motivação.