Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola EB1/JI de Veiga Ferreira (Odivelas)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Trabalho realizado pela turma 1º L da EB Veiga Ferreira.">

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
Memória Descritiva
Atividade1 - proposta pelo projeto “Geração Verdão”
Cartaz “Geração Verdão”
A turma do 1o L, da EB Veiga Ferreira elaborou um cartaz Inspirando-se no vídeo “Geração Verdão”.
- Os alunos viram o vídeo sem interrupções na 1a vez.
- Na 2a vez, a professora solicitou a participação/ reflexão conjunta de toda a turma para o que estava a ser visualizado.
- Durante a 3a vez, os alunos já estavam munidos com materiais riscadores e suporte A6 e iniciaram o seu desenho.
Com a colaboração de toda a turma fez-se a seleção, de entre os 24 desenhos. Seis desenhos foram selecionados, os quais fazem parte do cartaz.
- Os desenhos foram reorganizados no cartaz de forma a recontar o que já tinha sido visualizado.
- Todos concordaram em manter o título “Geração Verdão”.
- O suporte do cartaz foi feito propositadamente com as três cores dos ecopontos.
Estudo da composição gráfica
O cartaz ficou concluído após o trabalho em equipa com a composição gráfica (arte final do cartaz).
Participantes: Professora Isabel Santos e alunos da turma L do 1o ano, EB Veiga Ferreira do Agrupamento de Escolas a Sudoeste de Odivelas.