Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola EB 2,3 Sophia de Mello Breyner (Vila Nova de Gaia)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Cartaz Final

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
Memória Descritiva
O Desafio “Geração Verdão”
A turma Z1, do 2º e 3º ano de escolaridade, da EB1 de Sá, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, inscreveu-se com a finalidade de participar neste desafio e com o intuito de promover junto das crianças desta faixa etária o conceito de economia circular.
Este conceito estratégico é uma tomada de consciência para a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.
Vivemos numa era em que tudo é desperdício, está na hora de consciencializar as nossas crianças para contribuírem para a saúde geral do nosso planeta.
Este desafio iniciou-se com a exibição do vídeo “Geração Verdão”. Após esta visualização, foram realizados debates entre os alunos da turma, e foi proposto a estes participarem na realização deste desafio.
Ao longo deste trabalho, os alunos visualizaram e pesquisaram cartazes alusivos ao tema.
Após estas pesquisas, cada aluno elaborou um projeto/estudo individual, baseado neste conceito, e o projeto que mais se enquadrou neste tema foi o escolhido para a elaboração do cartaz.
O cartaz foi elaborado por todos os alunos da turma e todos eles se sentiram envolvidos na elaboração deste desafio desde o início até ao final.