Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola Básica de Chouselas (Vila Nova de Gaia)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Aplicar os 3 R's para dar vida à Terra

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
O trabalho foi realizado pelos alunos da T13, do 4º ano de escolaridade, da Escola Básica de Chouselas (Canidelo, Vila Nova de Gaia). Iniciou-se com a visualização do vídeo disponibilizado no site da ABAE Eco Escolas sobre a temática da separação dos resíduos e da valorização dos mesmos. Após um diálogo e partilha de experiências dos alunos, o trabalho foi orientado no sentido de cada um mobilizar os saberes e conhecimentos adquiridos. Assim, individualmente, os alunos fizeram um desenho que mostrasse de que forma cada um de nós pode colaborar na valorização dos resíduos protegendo o Ambiente.
De seguida, foram selecionadas partes de todos os desenhos e organizado o cartaz final. O título surgiu de uma discussão/ partilha de ideias.