Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola EB1 Oliveira do Castelo (Guimarães)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Cartaz Geração Verdão

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
Este trabalho foi elaborado com as 3 turmas do 1.º Ano, nas quais foi explorado o tema da Economia Circular em Portugal e a importância do aumento da separação de resíduos para reciclagem. Fomentando nestas crianças o gosto e a missão tão importante como é a de preservar o ambiente. Visualizaram o vídeo disponibilizado, partilharam ideias e colocaram dúvidas e posteriormente, iniciaram as ilustrações utilizando o lápis para o desenho e lápis de cor, lápis de cera e marcadores para a respetiva pintura. A seleção dos desenhos representados no cartaz foi realizada pelas docentes das turmas e coordenadora do Programa Eco-escolas. Foram selecionadas as ilustrações de acordo com a coerência e respeito pelo tema e também, qualidade do desenho e pintura.
Por fim, com a colaboração dos alunos foi realizada a montagem do cartaz e publicitação do mesmo num painel da escola com visibilidade para toda a comunidade educativa.
Autores: Benedita Araújo 1.º A, Dora 1.º C, M.ª João 1.º A, Duarte Rafael 1.º C, Carlota 1.º B e Lara 1.º A.