Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola Básica do Caldeiro (Estremoz)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

«Geração verdão diz não à poluição»

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
«3Rs»
Autora: Isabela Abreu Silva
Idade: 6 anos
Grau de Ensino: Educação Pré-Escolar
Turma: Sala 0A
O desenho foi realizado após a apresentação / exploração e discussão em grupo do «Vídeo Geração Verdão». A Isabela representou o conjunto de contentores de um ecoponto, tendo completado com as palavras chave dos «3 Rs»: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A sua intenção foi chamar a tenção para a necessidade de adotarmos comportamentos mais conscientes e tornarmos o planeta mais limpo.
«Um planeta mais sustentável»
Autor: Gabriel Luna Pestana
Idade: 9 anos
Grau de Ensino: 1º Ciclo
Turma- E
O desenho foi realizado após a apresentação/visualização e exploração oral do “Vídeo Geração Verdão”. Consciente dos problemas que atualmente afetam o nosso planeta e após realização de uma assembleia para a discussão e sensibilização dos mesmos, o aluno representou de forma icónica uma possível “solução “para minimizar esses problemas e dessa forma tornar o planeta mais sustentável.
«O Robot da limpeza»
Autor: Tomás Pereira Martins
Idade: 9 anos
Grau de Ensino: 1ºciclo
Turma: 3ºB
O desenho foi elaborado após a apresentação / exploração e discussão em conjunto do: «Vídeo da Geração Verdão».
O Tomás desenhou um robot, que iria servir para limpar as ruas para estas permanecerem agradáveis e saudáveis para todos. A sua intenção foi encontrar uma solução para que a poluição terminasse de vez, e o nosso ambiente ficasse mais limpo.
Foi evidente o envolvimento dos alunos nas diferentes fases da elaboração do cartaz.