Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola Básica N.º2 de Perafita (Matosinhos)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Cartaz composto por um conjunto de desenhos originais que ilustram a política dos 3R,
práticas de Reduzir, Reutilizar e Reciclar.">

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
Memória descritiva (Projeto: Eco escolas)
Nome do Agrupamento: Agrupamento de Escolas de Perafita
Nome da Escola: Jardim de Infância de Perafita
Desafio -“Geração Verdão”
ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão
Somos uma sala do Jardim de Infância de Perafita com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos. Gostamos de explorar animais e histórias, por isso, o processo de construção do trabalho iniciou-se com a exploração de histórias/conversas, relacionadas com o Mar. Em primeiro lugar, exploramos alguns animais do mar e o seu meio ambiente saudável e não saudável. Construímos um poema sobre o mar, representamos através do desenho o mar e construímos alguns animais em três dimensões.
Por fim, visualizamos e exploramos o filme “Geração Verdão” e a partir daqui construímos os ecopontos e passamos a realizar diariamente a separação do lixo. Na concretização de várias atividades realizadas na sala, utilizamos sempre que possível material reciclado. Por fim, fomos representar através do desenho o filme Geração Verdão e as atitudes certas para a defesa do nosso ambiente.
Todos os alunos participaram nas atividades com interesse e com estas desenvolvemos várias competências, principalmente, na área do conhecimento do mundo e da formação pessoal e social.
Perafita, 31 de maio de 2022.
Professora Responsável: Fátima Baptista