Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola EB/JI A Lã e a Neve (Covilhã)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Trabalho concluído e afixado em local de destaque, na escola.

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
TÍTULO ESCOLHIDO: PEGADAS DE AMOR
GRUPO: 20 crianças.
NOMES:
Grupo de 3 anos: Adriana, Alice, Francisca, Gabrielle, Sawsan, Tomás e Valentina.
Grupo de 4 anos: Caio, Carolina, Lourenço, Noah, Otchali e Verónika.
Grupo de 5 anos: Benedita, Demétrius, Eva, Leonor B., Leonor M., Maria Eduarda, e Sofia.
MATERIAL UTILIZADO: Lápis de cor, lápis de carvão, borrachas, afiadeiras, canetas de feltro, papel cavalinho, cartolina verde-claro com dimensão A2, cola, tesoura e régua.
DESCRIÇÃO:
- Visualizámos o filme proposto Geração Verdão da Novo Verde.
- Conversámos sobre o filme e sobre o nosso comportamento na escola e na comunidade.
- Cada criança fez um desenho sobre o filme e apresentou o que desenhou.
- Foram registadas as ideias principais sobre a política dos três Rs.
- Organizámos a medida A2 proposta, com 6 desenhos A5 e 2 A6.
- Estamos no mês de maio, mês do coração, e por termos feito trabalhos com corações uma criança sugeriu fazermos ecopontos em forma de coração, mas invertido para se segurar bem.
- Foi feito o esquema do trabalho e as crianças de 4 e 5 anos escolheram o que queriam desenhar e as crianças de 3 anos desenharam muito lixo de várias cores tudo misturado.
- As fases da reciclagem encontram-se visíveis e, todo o trabalho teve o forte envolvimento das crianças e da comunidade educativa. O cartaz encontra-se exposto em lugar de destaque.
Fizemos o compromisso de marcarmos bem as nossas “PEGADAS DE AMOR”.