Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola/JI Fernando Teixeira Lopes (Cascais)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Cartaz

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
Este projeto foi desenvolvido pelos alunos do 3º ano da nossa escola. Foi projectado o vídeo disponível no site e debatido o tema dos 3R'S, reduzir, reutilizar e reciclar. Foram abordadas questões sobre a importância da separação dos resíduos da forma correta, o processo de transformação em novos produtos e os benefícios de todo este processo para os humanos e para o ambiente.
Cada aluno ilustrou a parte do processo que mais gostou ou se identificou. Os trabalhos foram expostos e escolhidos os mais criativos para a montagem do cartaz.
O cartaz é a interpretação do filme, as personagens têm um choque inicial quando descobrem que as pessoas não estão a fazer a reciclagem da forma correta. O segundo momento está marcado pelo título "Vamos mudar o Mundo para ficar Melhor". Chama-se a atenção da importância de reciclar e do processo logístico da mesma. O terceiro momento já acontece na fábrica onde está exemplificado o antes "A" e o depois "D" da transformação. Na "Nova Geração" apresentam-se "Os Super-heróis do Planeta". Os 3R'S já fazem parte do planeta.
Os alunos demonstraram muito interesse na realização deste projeto.