Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola Básica do Chafariz D'El-Rei (Évora)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

A Matemática da Reciclagem

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
Após a visualização do vídeo, foi explorada a ideia de que um material reciclado pode ser usado no fabrico de objetos distintos dos anteriores. Foram então pesquisados e explorados exemplos de diferentes materiais (papel, vidro e plástico) e que objetos eram com eles construídos. Surgiu a ideia da Matemática (despoletada pelo professor). Com base em fotografias, os alunos desenharam à vista, coloriram e recortaram as imagens que foram primeiro dispostas e depois coladas no cartaz (uns alunos faziam o desenho, outros pintavam, outros recortavam e outros colavam). Utilizando uma técnica de estampagem usada na aula de Expressão Plástica, o professor desenhou as letras que foram recortadas e coladas como título.