Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola Básica do Bonito (Entroncamento)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

GERAÇÃO VERDÃO

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
Escola Básica do Bonito
Para poluirmos menos e economizarmos energia, água e matérias primas necessitamos de aumentar a separação do “ lixo” para o podermos reciclar.
Foi esta a mensagem que eu como coordenadora do Programa e todo o corpo docente transmitimos aos alunos que foram os autores dos trabalhos e divulgadores da mensagem e das noções a toda a comunidade. Procurámos incentivar á separação dos resíduos de uma forma correta, contínua e consciente para podermos viver numa cidade agradável, melhoramos a nossa saúde e a saúde do Planeta.
O Vídeo “Geração Verdão” serviu de motivação a partir do qual os alunos partilharam as suas experiências, preocupações ambientais e entraram em ação através daquilo que eles ,nesta faixa etária, melhor sabem fazer “ desenhar”. Cada aluno expressou graficamente e, de forma individual, o que pensou.
A mudança de comportamentos começa nos mais novos. Sabemos que as crianças são o futuro e que com a sua espontaneidade transmitem aos adultos o que está mal, mas é preciso ensiná-las. Nada melhor do que através da ação. Este trabalho incidiu sobre as turmas de 1º e 2º anos, alunos dos 5 aos 7 anos.
Os alunos ficaram motivados. Participaram com entusiasmo e os trabalhos que apresentaram para além deste cartaz deram origem a uma exposição na vitrine da entrada principal da Escola.
Autores:
Foto 1 – Mariana Rodrigues Peixoto – 1º D
Foto 2 - Manuel Morais – 1º F
Foto 3 - Vicente Penteado Serejo – 2º F
Os restantes trabalhos apresentados foram realizados pelas alunas:
Alexandra Sofia Correia Pombas – 2º H
Sofia Carolina Maia Pereira – 2º F