Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola EB/JI Hortênsia Diogo Correia (Cascais)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Geração Verdão: Planeta em Transformação! Ao Lixo diz NÃO!

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
A visualização e exploração do vídeo da Geração Verdão foi o ponto de partida para o conjunto de atividades que culminaram com a construção do cartaz Geração Verdão, que se assume como a imagem de um percurso e a voz de um grupo de alunos do 1.º ano em defesa do Planeta Terra.
Numa primeira fase, os alunos envolveram-se num trabalho de produção criativa a pares, no qual criaram uma frase sobre o tema, escreveram a frase no Word, imprimiram e realizaram uma ilustração alusiva à temática. Foi criada uma exposição com estes primeiros "cartazes" com o objetivo de intervir na comunidade envolvente.
"Planeta em Transformação, ao Lixo diz NÃO!" foi o lema criado em conjunto para chamar a atenção sobre a necessidade de modificar a consciência cívica de todos em prol de um planeta livre de poluição.
Com os trabalhos construídos na primeira fase, foi realizada uma escolha dos vários elementos que se pretenderam compilar, apresentando-se assim o cartaz Geração Verdão que constitui o elemento de participação na campanha.