Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola Básica de Cepães (Fafe)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Cartaz concluído.

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
Como motivação para a realização deste desafio, os alunos da turma C34 assistiram ao filme disponibilizado na plataforma da Eco Escolas sobre a Geração Verdão e no final debateram sobre a temática explorada.
Seguidamente foi-lhes apresentado o desafio e vários alunos apresentaram ideias de como o realizar. Decidiu-se, então, que trabalhariam em pares nas realização do desenho de cada etapa principal do filme é que no final todos contribuiriam na organização das imagens no cartaz.
Ao longo deste trabalho, os alunos foram dialogando sobre a forma como podemos reduzir no consumo de embalagens e sobre o lixo que pode ser separado para o eco ponto. Ainda no decorrer desta atividade, por coincidência, os alunos observaram a recolha do lixo dos eco pontos que se encontram em frente à escola.
Relativamente ao envolvimento, verificou-se bastante empenho e cuidado dos pares na realização dos desenhos. Concluído o cartaz, os alunos referiram que gostaram bastante da atividade é que o cartaz estava como tinham idealizado inicialmente.