Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola EB1 de Alcains (Castelo Branco)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

O Planeta da Transformação

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
O Planeta da Transformação
Elaborei um cartaz composto por 8 desenhos realizados numa orientação vertical, numa folha de tamanho A2, inspirados na visualização do Vídeo da Geração Verdão.
Materiais utilizados:
• Folha A2;
• 8 Caixas de fósforos;
• Tintas;
• Tesoura, lápis de carvão, marcadores, lápis de cor, régua, cola e canetas;
• Frasco de perfume de vidro e garrafa de vidro;
• Pilhas;
• Cartão;
• Frasco de plástico e óleo;
• Rolhas e caixa de manteiga;
• Massas e uma saqueta de chá;
• Pensos rápidos.
Metodologia:
1. Com a folha A2 numa orientação vertical, na parte superior da folha, medi 0.5 centímetros e depois medi abaixo 4 centímetros . Uni os pontos e fiquei com 2 linhas para escrever o título do meu cartaz.
2. Na parte vertical medi 13 centímetros e na horizontal 21 centímetros, assim, fiquei com a minha folha A2 com 8 retângulos, no fundo da folha sobraram 3 centímetros, onde escrevi os 3 R´s .
3. Juntei 8 caixas de fósforos e decidi reutiliza-las para criar os meus 6 ecopontos, 1 contentor e 1 uma caixa onde desenhei o nosso planeta . Comecei por pintar o meu ecoponto azul , ecoponto vermelho ecoponto verde , ecoponto amarelo, ecoponto castanho , ecoponto laranja, contentor verde escuro e uma caixa branca que utilizei para conclusão do trabalho.
4. Comecei a passar por cima do meu esboço agora com marcadores de várias cores .
5. Pintei várias vezes as caixas para que ficassem da cor pretendida.
6. Recolhi materiais para cada ecoponto e contentor e inseri no seu interior. No ecoponto verde coloquei um frasco de perfume de vidro e pedaços de uma garrafa de vidro, no ecoponto vermelho 2 pilhas gastas, no ecoponto azul pedaços de cartão, no ecoponto cor de laranja um frasco de plástico com óleo no seu interior, no ecoponto amarelo uma rolha e pedaços de uma caixa de manteiga de plástico, no ecoponto castanho coloquei massa e uma saqueta de chá, e por último, no contentor verde escuro pensos rápidos.
7. Pesquisei na internet sobre os diversos ecopontos e escrevi um texto no meu cartaz.
8. Colei os diversos ecopontos e o contentor verde escuro.
9. Terminei o meu trabalho.
Trabalho do aluno: Leonardo Barata 3ºA
Professora: Dulce Luís