Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola Básica de Vinha (Guimarães)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Reciclar +

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
Memória descritiva
Geração Verdão 2021/2022 – Cartaz
Nome do Agrupamento: Agrupamento de Escolas do Vale de S. Torcato
Nome da Escola: Escola Básica de Vinha
Professora Responsável: Alda Freitas
Coordenadora do Projeto Eco Escolas: Marisa Sousa
Alunos: V2 (3.º/4.º anos)
Na aula foi proposto aos alunos da turma V2 a realização de um cartaz para participar no concurso “Geração Verdão”; desafio lançado pelo Projeto Eco Escolas.
Começamos por visualizar o vídeo “Geração Verdão” na aula de Cidadania e Desenvolvimento. De seguida, conversamos sobre o vídeo e a importância de reciclar e para terminar foi explicado aos alunos as regras do concurso.
Através de desenhos, os alunos interpretaram o vídeo “Geração verdão” utilizando para isso folhas brancas, lápis de cor, lápis de cera e marcadores.
Depois de concluídos os desenhos, como o cartaz não podia ter as ilustrações de todos os alunos, fomos a votos e escolhemos seis para elaborar o cartaz. Os restantes foram afixados pela escola.
Em relação ao título os alunos que quiseram inventaram um, que foi posteriormente a votos. Acabou por ganhar o título “Reciclar +” que foi inventado pela aluna Maria Cunha, n.º 15, 4.º ano, turma V2.
Os alunos adoraram a experiência e todos participaram com muito entusiasmo.