Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola Básica da Malva Rosa (Vila Franca de Xira)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
As turmas A e B do 3º ano, no âmbito das disciplinas de Oferta Complementar e de Estudo do Meio, começaram por visualizar o vídeo “Geração Verdão”. Partindo da exploração do mesmo, realizaram-se jogos relacionados com a reciclagem e passou-se a fazer a separação do lixo nos ecopontos amarelo e azul, em contexto de sala de aula.
Inspirados no vídeo apresentado, os alunos, em grupo, projetaram em desenho diversos cartazes que foram sujeitos a votação, surgindo uma proposta final, inspirada nas diferentes planificações. As ilustrações, pintura, recorte e colagem foram distribuídos pelos alunos das turmas. Finalmente, elaborou-se, em grande grupo, a composição do cartaz, incluindo as mensagens que acompanham as imagens.
Esta atividade despertou a motivação dos alunos , tendo os mesmos participado com interesse e empenho na concretização do projeto.