Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola EB1/PE com Creche Engº Luís Santos Costa (Machico)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Vamos defender o Ambiente

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
Na aula TIC, as turmas assistiram na plataforma do YouTube ao filme "Geração Verdão" e debateram em grande grupo as temáticas abordadas no mesmo. Após essa exploração, realizaram os desenhos com base no vídeo anteriormente visualizado. De seguida, foram selecionados alguns dos desenhos e colados no cartaz. Estas tarefas foram realizadas em duas sessões de 60 minutos cada. Os desenhos do cartaz foram elaborados pelos alunos: Eliane Marisol Viríssimo Gouveia 3ºA; Madalena Franco Silva 3ºG; maria Inês Rodrigues Viveiros 3ºA; André Rodrigues Mendes 3ºA;Maria Benedita Dias Figueiredo 3ºA; Francisco Duarte Vasconcelos Correia 3ºG; Tomás Lourenço Assunção Freitas 3ºA; Carolina Ramos Olim da Silva 3ºA.