Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Escola EB 1/PE de Ribeiro de Alforra (Câmara de Lobos)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Representação das partes mais significativas do filme da Geração Verdão.

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
O Concurso “Geração Verdão”, foi divulgado a todos os alunos do primeiro ciclo. Todavia a elaboração do cartaz foi direcionada aos alunos de 4ºano. Iniciámos os trabalhos com a visualização do Vídeo sugerido na Plataforma Eco-Escolas . Após interpretação e exercícios de representação, simulando situações em contexto escolar, partimos para o trabalho proposto neste projeto. Na sala TIC selecionámos algumas imagens mais significativas deste vídeo e utilizámos como inspiração e motivação, para os desenhos dos alunos. Eles usaram os materiais ao dispor, a criatividade e empenho para corresponderam ao desafio. Formou- se uma equipa de professores para escolher os trabalhos. “Todos em acão no planeta da transformação” foi a expressão selecionada para ser o título do cartaz, já que os alunos sugeriram outras mais. O fundo do cartaz foi pintado com as cores: amarelo, azul e verde numa alusão ao eco ponto, à natureza, ao planeta e ao sol.