Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Setúbal)

Fotografias:

Memória descritiva:
Abraçamos este projeto com bastante interesse, uma vez que a recolha diferenciada dos diferentes tipos de resíduos de embalagem é muito importante.
Foi realizada uma pesquisa, com o intuito de recolher informação acerca dos ecopontos e sua utilidade, para posteriormente os concretizar.
Estes foram realizados com caixas de cartão, pintados com as respetivas cores (amarelo, azul e verde), foram-lhe colocados suportes na base (tampas de embalagens de detergente para a roupa) e coladas, com cola quente, algumas das embalagens respetivas a colocar em cada um.
Foi um projeto desenvolvido pelos alunos das salas seis e sete, do Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal.
Os alunos, desta turma, participaram com muito interesse, apresentando-se bastante motivados e disponíveis para a realização da tarefa proposta, durante todo o processo de concretização. Fizeram aprendizagens ao longo da atividade que, lhes serão úteis na sua vida diária.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Para melhor reciclar, ajuda a separar!