Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Salesianos do Estoril - Escola (Cascais)

Fotografias:

Memória descritiva:
A turma do 8º ano A foi dividida em seis grupos. Três grupos realizaram cartazes relativos aos projetos em que participaram (Reciclaro, Geração Verdão e #Amaromar) e os outros três ficaram responsáveis pela construção dos Ecopontos. Os Ecopontos foram construídos a partir de caixotes de papel de produtos de limpeza da Escola que iriam para o papelão. Os alunos utilizaram tintas, canetas, impressões com imagens e cola.
As turmas do 6ºD e do 5ºB dividiram as turmas em três subgrupos e lançaram um tema de inspiração para a criação dos Ecopontos. O 6º ano D realizou ecopontos subordinado ao tema do Desporto e o 5º ano B escolheu como tema, os Animais. Os Ecopontos do 2º ciclo foram elaborados com caixas de cartão, tampas, tintas, pratos de plástico e cola.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Turma faz a tua parte, separa corretamente o lixo!