Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Escola Profissional Amar Terra Verde - Vila Verde (Vila Verde)

Fotografias:

Memória descritiva:
Foi apresentado aos alunos a atividade UPCYCLING | CONSTRUÇÃO DE ECOPONTOS.
Após a sensibilização dos alunos para a importância da separação dos resíduos, um grupo de alunos decidiu construir um conjunto de ecopontos. Decidiram passear pela escola e abordar os funcionários para encontrar material para os construir, sem recorrerem à compra de nada.
A ideia era fazer os ecopontos com materiais que já não eram uteis. Encontraram a solução quando se aperceberam que havia várias embalagens de plástico da lixívia, que as funcionárias utilizavam na limpeza da escola.
Combinaram com as funcionárias guardarem as embalagens para construir os ecopontos. Quando já tinham as embalagens suficientes, cortaram e encaixaram duas embalagens uma na outra, formando assim o ecoponto. Uniram com porcas e posteriormente pintaram com tintas que já existiam na escola. No final fizemos os olhos com o material que sobrou das embalagens.
Os ecopontos mais engraçados da nossa escola encontram-se na sala de TIC.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Cor e alegria para desfrutar. Ao separar estou a ganhar! Do ambiente eu vou cuidar!