Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Escola EB D. Domingos Jardo (Sintra)

Fotografias:

Memória descritiva:
Os ecopontos foram construídos pelos alunos em casa, no âmbito da temática "Materiais", constante nas aprendizagens essenciais da disciplina de Físico-Química, no 7º ano. Portanto, fez-se a articulação entre este projeto Eco-Escolas e uma área curricular. Para construírem os ecopontos, os alunos fizeram uso de materiais reciclados, como caixas, cartão, garrafas de plástico, caixas de ovos, rolhas, ráfia, entre outros. Os ecopontos foram elaborados pela turma do 7º E da escola. Os exemplares aqui colocados são apenas alguns dos trabalhos elaborados pelos alunos, que participaram ativa e entusiasticamente na atividade. Os trabalhos encontram-se em exposição na escola, sendo depois colocados nos laboratórios da escola e noutras salas de aula do pavilhão B.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Os resíduos vais separar, para a Terra preservar.