Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Escola EB 2,3 da Toutosa (Marco de Canaveses)

Fotografias:

Memória descritiva:
Este trabalho foi desenvolvido por alunos das turmas 5.º A e 6.ºC nas aulas de Oficina de Artes, sob a orientação dos professores Manuela Reis e António Moreno.
Para a construção do eco-ponto foram reutilizados três caixotes de cartão, folhas de jornal tampas de plástico e pedaços de cartão.
Inicialmente, os alunos abriram uma ranhura nas caixas (entrada para depositar os resíduos), depois forraram-nas com camadas de folhas de jornal seguidas de uma camada de cartão e com recurso a cola. Finalmente, colaram numa das faces de cada caixa tampas usadas de plástico da cor que identifica cada um dos eco-pontos: amarelas para o ecoponto do plástico e do metal, verde para o eco-ponto do vidro e azul para o eco-ponto do papel.
Todo o trabalho foi realizado pelos alunos com empenho e entusiasmo, tendo sido também uma excelente oportunidade para os sensibilizar para recolha seletiva dos resíduos.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Se tens o planeta do coração, transforma a separação seletiva dos resíduos numa missão!