Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Escola Básica Mouzinho da Silveira (Moita)

Fotografias:

Memória descritiva:
A docente de Cidadania e Desenvolvimento divulgou junto dos alunos o concurso e enquadrou o tema junto da turma. Propôs aos alunos a construção dos ecopontos. Inicialmente os alunos realizaram uma pesquisa sobre o tema e poderem desenvolver o seu trabalho com a qualidade pretendida.
As autoras deste trabalho foram as alunas Iara Pinto, Lara Madeira e Leonor Guerra que o realizaram autonomamente, tiraram fotos ao trabalho e ajudaram na elaboração desta memória descritiva.
Os materiais utilizados foram: caixas de cartão, kline, paus de madeira, papel autocolante, esferovite, marcadores, impressora e computador.
Na construção dos ecopontos, as alunas forraram as caixas de papelão com papel autocolante onde foram posteriormente colados os olhos (bolas de esferovite). Foram impressas e coladas as indicações dos resíduos a colocar em cada ecoponto e a boca do ecoponto azul. Desenhou-se os pormenores como a boca, os olhos, as pestanas e sobrancelhas. Para finalizar, as alunas uniram os ecopontos numa base de cartão e construíram uma cerca utilizando com paus de madeira.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Reciclar é pensar num futuro melhor