Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Escola Básica de Afurada de Cima (Vila Nova de Gaia)

Fotografias:

Memória descritiva:
As educadoras lançaram o desafio da construção dos ecopontos e, como estavam a abordar a história "O Monstro das Cores" de Anna Llenas, as crianças sugeriram a construção dos ecomonstros. Em primeiro lugar, elaboraram um esboço de cada ecomonstro e fizeram o levantamento dos materiais a utilizar (caixas de papelão, palhinhas, pratos de papel, rolos de papel higiénico, frascos de vidro, garrafões de água, tampinhas, embalagens de plástico, pequenas embalagens de cartão, tintas, cola, tesouras).
Iniciaram com a pintura das 3 caixas e dos pratos de papel (olhos) e recortaram os dentes. No final, separaram os materiais pelos ecomonstros e procederam à sua montagem/colagem. Estes foram colocados num espaço comum da escola ( Polivalente) e estão a ser utilizados para fazer a reciclagem.
No dia 17 de maio, Dia Internacional da Reciclagem, as duas salas criaram / dramatizaram uma história em que reciclaram vários resíduos utilizando os ecomonstros.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Reciclar dá vida!