Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Escola EB1/PE e Creche de Água de Pena (Machico)

Fotografias:

Memória descritiva:
Os ecopontos foram construídos com caixas de cartão e rolos de cartão. Foram utilizadas algumas folhas de rascunho para se fazerem as legendas. Também foram usadas tintas acrílicas para os pintar.
Para as tampas dos ecopontos foi também utilizado o cartão e tampas de plástico para abertura mais fácil. Foram construídos pelos coordenadores do Eco-Escolas, com a ajuda de alguns alunos do primeiro ao quarto ano.
Os alunos já têm sido sempre alertados para a política dos 3 erres e da importância da reciclagem pelo que quando os informámos que iríamos arranjar novos ecopontos para a escola eles entusiasmaram-se logo e deram as suas ideias de como fazer.
Reutilizámos caixas de cartão que a escola tem das toalhinhas de limpar as mãos. Recortámo-lo e, com a ajuda de cola quente, unimos as peças. Com rolos de cartão unimos os 3 ecopontos para que não saíssem do seu sítio com demasiada facilidade.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Todos os dias o lixo vamos separar para o mundo conseguir salvar.