Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Escola EB2,3 de Souselo (Cinfães)

Fotografias:

Memória descritiva:
O projeto Geração Verdão foi desenvolvido pelas turmas do 6º ano, da escola e integrado nos Domínios de Autonomia Curricular (DAC), cujo tema é: Alimentação, Ambiente e Sustentabilidade, envolveu as disciplinas de História, Ciências Naturais, Educação Visual, Educação Tecnológica, Cidadania e desenvolvimento, Oferta Complementar e Tecnologias de informação e comunicação.
A inspiração dos Ecopontos é a Estrada nacional EN222, considerada a estrada mais bela do mundo. Os alunos realizaram pesquisas e elaboraram trabalhos nas disciplinas de História e Ciências Naturais sobre o património natural e cultural que envolve o quilómetro 62, local onde se encontra a nossa Escola.
Para promover a reciclagem na escola elaboraram marcadores de livros com frases e imagens alusivas à temática. (Disciplina de TIC)
Os ecopontos são construídos por duas estruturas, uma estrutura interior “saco de recolha” elaborada com embalagens, coladas entre si. A estrutura exterior foi elaborada na disciplina de Educação Tecnológica a partir de restos de madeira, recolhidos numa serralheria próxima da escola.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Reciclar para o mundo melhorar.