Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Centro de Educação e Desenvolvimento Nª Srª da Conceição - Casa Pia de Lisboa (Lisboa)

Fotografias:

Memória descritiva:
Os alunos do 9ºB do CED NSC construíram 3 contentores, para resíduos indiferenciados, para papel e cartão e para embalagens de plástico e metal. Os 3 contentores foram colocados numa estrutura de madeira, construída com restos de paletes, os contentores foram construídos com caixas de cartão pintadas com tinta de água.
Esta estrutura foi colocada no corredor das salas do 9º ano, local onde normalmente se encontram resíduos no chão. Os guardiões do ambiente desta turma, na aula de cidadania, propuseram a construção destes contentores, por forma a resolver o problema do lixo no chão, identificado aquando da auditoria ambiental. Todos os alunos da turma ajudaram na sua construção.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
O chão não é um caixote, coloca aqui os teus resíduos!