Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 2 – Upcycling | Construção de Ecopontos

Associação para o Bem Estar Infantil (Vila Franca de Xira)

Fotografias:

Memória descritiva:
Inspirados no tema da sua sala "Os monstrinhos" os alunos do 1.º A, da Escola Jardim Infantil da Quinta dos Bacelos, construíram os três ecopontos propostos no desafio Geração Verdão - atividade 2.
Para tal, os alunos usaram caixas que traziam as embalagens do papel de mãos para a Escola, recobriram com papel autocolante da cor de cada ecoponto e, com a ajuda da docente abriram, com o x-ato, a boca de cada monstro. De seguida, em três grupos, decoraram-nos recorrendo a folhas de jornal, cápsulas de café, rolhas de cortiça, rolos de papel higiénico, garrafas de água de plástico, pauzinhos de café, missangas de velhos colares e ráfia (anteriormente usada para fazer saias de carnaval).
No final, em grande grupo, fizeram uma quadra para cada ecoponto em que os apresentavam e esclareciam sobre o que colocar em cada um.
Os alunos divertiram-se com a realização deste projeto e estão bastante orgulhosos do produto final.
Os ecopontos fazem agora parte da sala de aula.

Frase que apele à correta separação os resíduos:
Com os monstrinhos vamos separar, para mais tarde reutilizar e reciclar.